quinta-feira, março 17, 2005

dia historico

ontem, fomos na camara de comercio de cherbourg.. dois caras, um acho q era o presidente do bagulho e o outro eu nao sei o q fazia, ficaram falando das empresas q tem aqui na cidade e tal.. alem disso, ficaram pagando pau pra gente.. dizendo q era uma honra ter a gente aqui na cidade, q gostariam q depois d formados a gente pudesse voltar pra essa cidade trabalhar aqui e tal.. deu pra ter uma nocao do qto essa faculdade eh respeitada aqui na franca.. ganhamos amendoim, bolachinhas, e aproveitei pra tomar um pouco de agua com gas (a mais cara, ou a mais famosa, nao sei qual delas, ou se sao as duas).. ganhamos uma mala, a terceira q ganho aqui.. ja ganhei uma da polytechnique, uma da NAVFCO (a organizacao q cuida da gente aqui), e agora da camara de comercio.. foi pra isso q eu vim pra franca, no fim dos dois anos eu posso voltar pro brasil e vender todas as bolsas q ganhar durante minha estadia, e ficar bilionario ehehehehhehe


hj, foi um dia historico!!

primeiro, foi aniversario de um chileno e de um kwaitiano, e ai rolou bolo antes do almoco..

segundo, no almoco em si, tinha uma mesa com varios bolos e bolachinhas feitos por aqui, e q a gente catou varios.. tava bom!

na aula de natacao, o auge do dia... o instrutor mandou a gente subir na prancha, de 3 ou 4 metros d altura, e pular.. primeiro, pular de pe mesmo, e sair nadando peito... antes de pular, eu disse pro instrutor q nao sabia nadar assim, e ele disse q tudo bem.. ai eu pulei, e tentei nadar desse jeito estranho, e deu certo, consegui chegar do outro lado da piscina pelo menos... depois, era pra sair nadando crawl, e as pessoas tavam pulando dando mergulhos, e ai eu fui tb.. perguntei pro cara como fazia, ele deu muma explicacao rapida, e eu pulei.. fui ate q bem pra primeira vez, mas eu cai um pouco torto.. e ai eu sai nadando e cheguei no outro lado.. ate aqui, ja tinha completado 50m de nado.. depois, pular de costas.. o pessoal tava pulando mergulhando de costas, e eu fui tentar.. falei pro instrutor q ia pular assim, e ele perguntou se eu sabia.. eu disse q nao sabia, mas q queria tentar, e ai ele me explicou como fazer, e eu pulei...



... pulei torto, e cai d costas na agua.. afundei alguns metros, e senti as costas arderem.... subi ate a superficie, e o instrutor perguntou se eu tava bem, e eu disse q sim.. ai eu sai nadando de costas, e cheguei na outra ponta.. 75m

depois, tivemos q ir nadando e voltar, pulando da borda da piscina.. pra quem pulou 3 vezes d um lugar mto mais alto, foi mto facil.. fui nadando e voltei, nem precisei descansar mto.. acho q to melhor do q eu estava qdo comecei a nadar aqui.. total = 125m

esse instrutor era sem nocao, ele mandou cara q nao sabia nadar pular SEM as boias, e disse q qdo o cara chegasse na superficie, ele jogava a boia heeheheh

depois, descobri q eu fui o unico brasileiro q pulou de todos os jeitos (de pe, mergulhando de frente e de costas), e talvez o unico dos chilenos presentes tb.. um dos chilenos, o sebastian, ate disse q me admirava heeheheheh alguns me chamaram de doido, mas se eles conseguem pular, eu tb consigo (ou pelo menos deveria conseguir) ehheheehehhe

a noite, fomos assistir uma apresentacao d uma banda d musica irlandesa.. as primeiras duas musicas foram legais, mas depois encheu o saco

amanha tamos indo pro curso preparatorio.. a gente vai ter uma amostra de q nao sabemos nada, e d q vamos sofrer na polytechnique eheheheh

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

VIXXIII..
achu q nem vo mostra isso p/ mãe... ela vai fica com medo...
ahhh, ela ta morrendo de raiva pq vc gosto do macarrão a bolonhesa... se eu fosse vc nem voltava p/ casa qdo acabasse o curso...hehehehehehe

11:33 PM  

Postar um comentário

<< Home