quinta-feira, março 24, 2005

bah

Terca fomos na usina nuclear. Tivemos que ficar so de cueca, e colocar umas roupas especiais (tambem conhecidas como roupas sujas). Nesse momento, percebemos que um dos alunos (um chileno) e o carinha que manda aqui, tavam enrolando pra ficar de cueca. Andavam de um lado pra outro, depois tiravam o sapato e davam outra voltinha, e assim por diante.... e a gente la sem saber porque diabos a gente nao saia daquele vestiario. De repente, um frances apareceu com duas cuecas de papel (mais finas do que guardanapado de cozinha) e entregou pra esses dois cidadaos.... eles tavam sem cueca. Isso foi bizarro... mais ate do que ver o frances gordinho que toma conta da gente de cueca.

A primeira impressao, a usina desapontou. Pra quem esperava ver um predio como a usina nuclear de Springfield, e acabou vendo aquela coisa gigante, mas com a ponta em forma de semi-esfera, foi meio triste, mas tudo bem... detalhes estupidos.

Depois de botar a roupa ridicula descrita acima, andamos pela usina. Visitamos um lugar que eles guardam o combustivel nuclear depois de utilizado, ate que eles ficassem menos radioativos e pudessem ser levados pra estacao de tratamento, e tambem o lugar que as turbinas ficavam. O reator mesmo, nao deu pra ver.

Uma coisa que me intrigou foi a preocupacao deles com radiacao. A gente colocava aquela roupa, que quando a gente tirava ja tinha que ser separada depois e tal. Mas, e a minha cueca? Nao ganhei cueca especial, e fiquei o dia inteiro com aquela cueca, ate tomar banho. E o oculos? Tambem nao precisei fazer nada com ele. E aquele cartaozinho que a gente usava pra abrir as portas? A gente entrou e saiu dos lugares "perigosos" (entre aspas pq nem era perigoso esses lugares que a gente foi) e usava o cartao numa boa, sem nem se preocupar.

A noite, jogamos bola com os chilenos (e com o romeno). Fiz um gol que nao valeu, pq o jogo ja tinha acabado (merda), e dei um mau jeito no pe. Ontem ele ficou doendo um pouco, mas hj ele ta melhor. Acho que sabado ou domingo ele ja volta ao normal.

Amanha iremos ver a estacao d tratamento d lixo nuclear, e filar uma boia (eita coisa velha) por la. A noite, vamos ir conversar (nao sei o que) com o pessoal das classes preparatorias, e filar outra boia na cidade.

Eh isso, acho q nao tenho mais o q dizer.

Ah, lembrei. O Bruno foi no medico, pq ele ta com micose/frieira/qualquer-coisa-q-da-no-pe, e o medico, um profundo conhecedor de nocoes de profilaxia, perguntou se ele trocava de meia todo dia....... E isso q da viver num pais em q embalagem de pasta de dente recomenda escovar o dente duas (eh, eu disse DUAS) vezes por dia.

Ah, sabia q aqui eles nao usam sabonete? Eles usam um gel pra banho. Eu testei no hotel em Lorient (a cidade do submarino) e posso dizer: aquela merda nao limpa nada. Eles vendem sabonete aqui tb, mas acho q sao poucas as pessoas q usam, pelo q a professora disse.

To colocando aqui umas fotos... uma nova e outra antiga. Na primeira, a gente ta em cima do submarino chileno modelo Scorpene, feito pela Franca, e na segunda a gente ta na usina nuclear, na frente de uma maquete da mesma.


Submarino


Usina

Pra quem nao conhece (quase todo mundo q le isso eu acho), esses sao os brasileiros, chilenos e o romeno q vieram com a gente.

Isso ae, ja escrevi mto.

4 Comments:

Blogger Taverneiro Louco said...

Aeeee Tiago... Feliz Pascoa, ae tem ovos de chocolate tb???

Pelo menos vc iria achar algo de bom pra comer ae.. mas sei lah, ainda cho q vc vai voltar comendo lesma uhauhauehauehauehae

Pow,entaum eles usam sabonete liquido... eh pra ficar mais tempo agachado pra ajuntar tudo se cair no chão neh? Deve ser por isso q eles naum tomam banho, ou pelo menos não muito huahauheuheuaha

Então, vcs soh viajam e naum estudam nada?! Acho q vc pegou o pacote turistico e naum tah sabendo ahuehauehaeuha Zuera!

Bom eh isso ae, boa sorte filhão e boa pascoa (se possivel)

11:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

aee kbeçudo!!!
feliz pascoa!!!!
e cuidado com os bebados assassinos!!!!! kkkkkkkkkkkkk

9:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tiago seu safado! Qué dize qui oce tah ai na franssa neh seu desnaturadu... tu tá fujindo??? vem cuidá do teu filho home!
O Washinton Lucas pergunta todo dia chorando "cade o pai, mainha? cade o pai?"
E agora q eu te achei seu safado eh melhor voce dah espricássões seu espertinho. Acho q eu num ia ti encontra? Pois sorte a minha qui minha patroa me deixa olha na interneti! Volta pra cá i vem cuidá do seu filho safado!

9:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Grriiiiiiiiiiiii, quantas aventuras!!!!!!!!!
=DDD

Passei pra deixar um beijo!
Sá Nitz

9:03 PM  

Postar um comentário

<< Home