terça-feira, fevereiro 15, 2005

diario de bordo data 20050215.1

a gente chegou em paris e o pessoal da polytechnique foi buscar a gente no aeroporto.. ai a gente foi de onibus ate a faculdade, e almocamos la... alguns dos brasileiros tavam la esperando a gente

no restaurante, ao inves d suco, q nem nos do brasil, tem suco, vinho, iogurte, refrigerante.... pra pessoa escolher! ai depois a gente foi preencher uns formularios, e eles levaram a gente de onibus ate a estacao de trem. de la a gente foi no trem ate cherbourg, e dois caras da base tavam com um onibus la esperando a gente... chegamos aqui, a gente foi pra uma salinha e tinha umas coisas pra comer, e eles falaram umas coisas.. tinha chocolate e amendoim, refrigerante e vinho (ja vi q aqui em todo canto tem vinho)... entao a gente foi pro quarto, cada um ja tinha um quarto marcado pra gente.. no quarto tem a cama, um criado mudo, uma escrivaninha, um armario, uma prateleira, pia, espelho e uma ducha.. tinha tb uma mala daquelas d pendurar d lado, estojo com material, dois ficharios e um monte de folha.. e a cama tem cobertor, travesseiro e tal... a roupa suja a gente coloca numa mala, q de segunda feira eh recolhida e eles lavam d graca.. o quarto eh eles q limpam tb.. ah, qdo tava na faculdade, me deram uma mala igual a essa q ganhei aqui!

eu vou pegar a bolsa dada pela faculdade... ela eh menor q a outra bolsa (sao dois tipos d bolsa possiveis), mas em compensacao eu nao pago a moradia, nao pago o uniforme, nao pago as taxas anuais nem nada.. no final das contas, as duas bolsas acabam dando praticamente a mesma coisa

qto ao frio, aqui so eh frio na rua.. dentro das casas tem aquecedor em todo canto e as torneiras sao aquecidas... o pessoal anda por aqui d camiseta ou no maximo com uma blusa.... qdo eh pra sair na rua, ai sim eles botam mais blusas..

tem um carinha aqui q tem camera digital, qdo eu tirar umas fotos das coisas por aqui eu mando...

to na sala d computador, tem mais de 10 computadores aqui.. e olhando pela janela eu vejo o mar.. do meu quarto da pra ver varias casinhase eu vi a torre eiffel qdo a gente atravessou paris... vi bem de longe, mas deu pra ver... a proposito, paris eh animal!

daqui a pouco vou fazer prova oral d frances, pra eles verem em q sala eles vao me colocar.. e depois vai vir um banco aqui na base, pra gente abrir nossa conta pra receber a bolsa

ah, hj eu fiz exame medico e tomei vacina contra meningite

la na faculdade, o caio disse q todo dia tem batata frita e carne.... e q o outro prato principal varia sempre.... fizeram uns predios novos d moradia, e a gente q ta entrando agora vai pegar eles.... sao quartos com banheiros, bem melhores q os quartos das pessoas q ja tao morando na faculdade, q nao tem banheiro

amanha comecam as aulas d frances.. nao sei se vou entrar aqui na internet d noite, pq eu dormi pouco essa noite e to com sono

te!